Entrances

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ilusórias de Morfeu




Ilusórias de Morfeu

No refúgio de minha ingênua alma.
Pandora pôs-se a amedrontar-me,
Com todos males em um só vislumbre
Refletindo minha 'lma em torno das chamas!

Em formas de labaredas no profundo tártaro
Chamas negras, das trevas infernais!
Perturbando meus sonhos primordiais,
Dali podia se ver o maldito céu de Ícaro.

Oh! Maldita alma sem um breve alívio,
Pandora pondo a amedrontar-me
Com todos males em um só vislumbre,
Moribundo com as ilusões do elísio!

Transtornava-me com o perdido paraíso!
Iludido com o tão belo jazigo eterno,
Aqui onde clamava aos deuses um descanso,
A todos eles que fui apenas um servo.

Em formas de labaredas no profundo tártaro,
Chamas negras, das trevas infernais!
Perturbando meus sonhos primordiais,
Observava, os deuses os demônios bárbaros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário